Carta para o meu pai

Oi Paizinho.
Já faz um tempo que eu sinto sua falta.
Hoje foi um dia apertado. Queria tanto que você estivesse aqui. Eu sei que a gente tinha o temperamento tão parecido que as vezes saía faísca. E muitas vezes eu não entendia seu modo de pensar. Mas agora eu entendo que vc só queria me proteger... Senti muita raiva por vc não ter esperado para ir no meu casamento e não ter me levado ao altar. Mas eu sei que não foi sua escolha... Então fiquei chateada com Deus por ter te levado tão cedo.
Senti remorso por não ter te mostrado meu vestido pq queria te fazer surpresa. Devia ter te mostrado... Queria tanto ter te dado netos...
As coisas andam estranhas depois que vc se foi. Sua ida tão repentina já faz 3 anos, e ainda não consegui me acostumar.
A dor no peito diminuiu, mas o vazio ainda está lá. Às vezes ainda acho que vc vai voltar, que vou ouvir vc andando de chinelo pela casa. Mas vc não voltou, e a saudade aperta demais.
Não tenho ouvido mais histórias de pesca, nem de como deve ser um bom jogo de bilhar, as regras, as melhores tacadas e tudo mais. Os lanches da madrugada são solitários pq a mãe está dorme cedo e a Fabi TB. Casei, então o Ed TB dorme cedo. Em casa só eu durmo tarde agora... Não podemos mais dividir o lanche noturno e conversar.
Aliás, tenho evitado ouvir sobre pesca e bilhar e QQ coisa que possa me lembrar vc. A casa está um caos de bagunça. Certeza que era vc que segurava a bagunça da mãe. Nossa, descobri que a mãe é muito bagunceira. Com certeza se vc estivesse aqui não estaria assim tão bagunçado pq a sua presença colocava ordem nas coisas.
As plantas não estão as mesmas TB. Elas sentem sua falta. O Jardim precisava de vc, minha mãe nem gosta e nem sabe cuidar de plantas.
Ela tenta cuidar, mas ela acabou matando um monte de plantas. Tenho dó do jardim. Rs
Mexi nas suas coisas, nas suas ferramentas, tirei algumas coisas do lugar, mas vou arrumar do jeitinho que vc gostava, vou fazer isso mas férias.
Vc ficava tão bravo quando tirava suas coisas do lugar. Percebi que sou um pouco assim tb. Puxei de vc.

Não sei cuidar tão bem do carro como vc cuidava da chimbica. Ele está sempre tão sujo. Eu não tiro os sábados para limpa-lo. Mas vc me ensinou como fazer. Só preciso tomar vergonha na cara e limpar.

Aliás, gosto de Beatles. Vc me ensinou isso. A gente sempre ouvia Beatles enquanto lavávamos o carro. Eu amo Beatles. Eu ouço e lembro de vc. É automático.

Outro dia, assim que vc tinha ido embora, uma pessoa me disse que sabiam o que era perder alguém, mas essa pessoa nunca tinha perdido ninguém na vida... Isso me deu muita, muita raiva. Ela nunca saberia o que é. Pq não perdeu o seu pai. E ela não sou eu, nem o pai dela é vc. Pq vc era o meu pai. Com todos os defeitos e qualidades que só vc tinha. Vc era único!
Eu sinto sua falta, e te amo pra sempre. Espero que vc esteja bem, em paz, leve e feliz. Meu maior desejo é esse. Desculpa por tudo e obrigada por tudo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rosto: reflexo do coração

O essencial é invisível aos olhos.